quinta-feira, 28 de janeiro de 2010




"Você vê coisas e diz: Por que?
Mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: Por que não?"
George Bernard Shaw

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

RESPONDA SE FOR CAPAZ!

Infelizmente a vida não é mesmo uma nuvem cor-de-rosa.
Nos últimos dias, todos acompanhamos a tragédia no Haiti, é lamentável, triste, nem sei o que dizer, nem o que fazer, me sinto impotente, pequena. Lamento profundamente, e fico feliz quando sei que alguém foi resgatado, sobreviveu. Quem sabe as pessoas olhem mais pra Deus e constatem que nas mãos D’Ele está realmente TUDO quanto vive.
Dai vem as campanhas SOS Haiti, os artistas se unem, fazem campanhas na TV, há uma comoção mundial, todos querendo fazer algo pra ajudar, graças a Deus!
Fiquei observando a quantidade de gente aparecendo nos meios de comunicação para dizer: Eu estou ajudando, eu estou fazendo, eu estou enviando, estou isso, estou aquilo... verdadeiro desfile de vaidades!
Ai eu pergunto: Vamos ajudar? Ok. Mas como se ainda estamos aqui com gente morrendo em condições precárias? Mais gente morta que em guerras, gente morrendo por falta do mínimo!
Então eu quero NOS perguntar: O que estamos fazendo?
Todos os dias fechamos nossos olhos para crianças jogadas nas ruas, abusadas, pedindo nos semáforos, passando fome, sem educação, sem ir a escola, sem amor, sem Deus, sem orientação... famílias desoladas nas enchentes sem ter onde morar, nem o que vestir, pessoas e mais pessoas doentes. Por acaso são “eles” mas poderia ser VOCÊ e EU!
Enquanto isso nossos políticos se resguardam em suas inatingíveis mansões, cheias de conforto e dólares. Dólares quem sabe criteriosamente guardados dentro das cuecas, das meias, sabe Deus mais aonde?
E ainda vão a imprensa rir da nossa cara, fazer a dança da pizza.
Já teve até um sujeito que lançou um filme no cinema, nem preciso dizer que a frase mais constante nas gravações foi: Luz, câmeras, eleição! Ditadura do cala boca disfarçado!
E ai eu te pergunto? O que vamos fazer?
Devo salientar que não sou contra ajudar o Haiti, mas não é estranho limpar a casa do vizinho enquanto a sua está imunda?
Ai eu sou forçada a concordar com a brilhante letra de uma música de Caetano: “O Haiti é aqui” parece até profético ele acertou em cheio! Aviso providencial para o momento
Então a questão é: Até quando vamos ficar reclamando? Até quando seremos omissos, acomodados, egoístas? Quando é que passaremos a valorizar nosso voto e o direito de reclamar nossos direitos? Quando é que o ser humano vai fazer o bem por amor sem a carência de se exibir? Até quando?
Que tal começar pela esquina mais próxima da sua casa, pelo seu vizinho, pelo seu colega, pelo desconhecido que vc pode passar a conheçer, não permita ninguém te fazer de bobo, se vc cumpre seus deveres, lute pelos seus direitos! Abandone o mundo da lua! Corra enquanto é tempo!
Pode ser que eu seja mesmo uma iludida, pode ser que esteja querendo demais, mas ainda não desisti de um Brasil melhor.
O que escrevi é um desabafo, que serve pra mim tb, como a maioria de nós, tb estou mais acomodada do que deveria.
E ai? Quando a revolução ao seu redor vai começar?

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

CERTEZAS


Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível...
Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim, que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.
Mário Quintana

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

domingo, 10 de janeiro de 2010


"A educação faz um povo fácil de ser liderado, mas difícil de ser dirigido; fácil de ser governado, mas impossível de ser escravizado."
Henry Peter


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Meu desejo à vc, é que em 2010 vc ande sempre DESPENTEADO(A)!!!
Beijo
Dani

A prendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade…
O mundo é louco, definitivamente louco…
O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia…
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar à pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível…
Então, como sempre, cada vez que nos vejamos, eu vou estar com o cabelo bagunçado…
mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.
É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.
Por isso, minha recomendação a todas as pessoas:
Entregue-se, Coma coisas gostosas, Beije, Abrace, dance, apaixone-se, relaxe, Viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, Corra, Voe, Cante, arrume-se para ficar linda(o), arrume-se para ficar confortável, Admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo, deixe a vida te despentear!!!!
O pior que pode acontecer é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010


Alguns dias nos esquecemos
e olhar à nossa volta
Alguns dias não podemos ver a alegria que nos envolve
Então presos em nós mesmos
Nós tiramos quando devíamos dar
Então hoje à noite nós oramos
Pelo que sabemos que podemos ser
E neste dia nós esperamos
Pelo que ainda não podemos ver
Cabe a nós ser a mudança
E, embora nós possamos ainda fazer mais,
Há muito para ser agradecidos
Josh Groban

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

domingo, 3 de janeiro de 2010

FELIZ 2010!!!

Quando criança eu ficava horrorizada quando ouvia dizer que no ano 2000 o mundo se acabaria...
Então eu pensava no disperdício de vida que seria se eu morresse tão nova. Começei a pensar em tudo o que eu gostaria de experimentar antes do “mundo acabar” mentalmente fui fazendo uma lista, que não terminou até hoje, não dei conta de terminar de listar, e menos ainda de realizar, não vejo o fim da lista de coisas que estou querendo V-I-V-E-R!
Aqui estamos, 2010! Que benção de Deus é constatar que realizei um bocado de coisas, e me sinto ainda mais feliz quando penso que muita coisa que realizei não termina nem que o mundo acabe!
Dani Martins


"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."
(Oscar Wilde)