sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ai que doooooor de cabeçaaaa!!!


Esta semana fui acometida por uma crise de enxaqueca, daquelas mortais, que só quem já experimentou uma consegue saber como é. Pra ter idéia, não dá pra abrir os olhos, e dá vontade de bater com a cabeça na parede pra ver se para. 
É triste, indescritívelmente torturante...
Diante de todo esse “desconforto” e depois já ter tomado um coquetel de remédios na minha casa e ter faltado ao trabalho, fui ao pronto socorro.
Detalhe: Alguém ai curte ir ao PS nas horas vagas?
De boa, eu detesto ter que ir e ficar no soro “chamando urubu de meu loro” ninguém mereçe.
Mas dessa vez algo hilário aconteceu: depois que eu já havia tomado uma bolsinha de soro, a enfermeira veio me me fez a fatídica pergunta:
- E ai moça? Melhorou? De 0 a 10 quanto está a sua dor agora, e quanto estava antes?
Grrrrrrrrrrrrr meu Deeeeus, não acreditoooo, naquele momento eu não sabia o que doia mais, se era minha cabeça, ou meus ouvidos! Confesso que me senti pasma e furiosa ao mesmo tempo, sem saber o que responder direito, mas não querendo ser indelicada, falei um número qualquer acho que foi 9 antes e 7 depois. Mas nem foi tão honesto, porque eu achei aquilo tããão tolo, que nem consegui pensar, fiquei com medo que a próxima pergunta dela fosse algo sobre a raiz quadrada ao algo parecido. Eu nem sabia que existe “dolorômetro” Fala sério, se minha dor estivesse a menos de 5 seria perfeitamente suportável, tomaria mais um remédio e eu estaria no meu trabalho, certo? Não entendi essa. Foi de amargar. Dai ela chamou o médico que me deu mais uma medicação e dai eu fiquei boa. Mas fiquei intrigada com isso, e fico me perguntando como será que as pessoas reagem a essa pergunta? Será que existe dolorômetro?

3 comentários:

  1. De 0 a 10 é osso!
    Cíntia

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que vc tem educação, nem sei o que eu faria. Pra começar eu responderia com uma palavrinha bem feia gnt&oerit58w@!*?o

    ResponderExcluir
  3. Nem sei!
    Nem sei!
    Nem seeiiiiiiiii o que eu faria!
    Zuzu

    ResponderExcluir